Translate

Translate

domingo, 30 de março de 2014







FÉ OU COMÉRCIO?
Documentário Religioso!


Estamos num mundo onde comercialmente fala mais alto o ter do que os valores morais e sentimentais que é o (ser) pois bem, viajando por alguns lugares do Brasil e em especial a Região Nordeste onde eu pude absorver pensamentos diversos adquirindo o material necessário para que eu pudesse produzir o meu documentário Religioso intitulado: Fé ou Comercio? Estive com representantes de várias religiões e seitas, os quais se demonstraram interessados pelo tema e revelando a opinião de cada um em relação à fé. A mídia tem uma influência muito grande sobre as pessoas mas, pouco utiliza exceto alguns canais de TV com programas de caráter religioso, cada um com seu objetivo. Vocês devem estar se perguntando o porquê ou o que me levou a esta pesquisa. Pois bem, amigos internautas  meus queridos irmãos pelo Criador. Tenho um objetivo muito forte para tornar mais claro pelo menos sobre minha ótica a  conclusão derivada das pesquisas e das entrevistas para esse fim, o tão esperado documentário deste tema polêmico e ao mesmo tempo encantador.
Sou comunicadora, cantora, artista plástica poetisa documentarista e administradora, nascida de família religiosa católica,porém sou Cristã, e tenho indiscutivelmente a minha fé no CRIADOR o qual esteve e está comigo em todos os momentos da minha vida, tanto familiar, profissional e sentimental aconselhando-me através da minha fé e intuição pois, sou sempre teleguiada por este ser maravilhoso o (Produtor) da maior semente indispensável em nossas vidas ,uma semente tão doce e tão especial que, temos que regá-la com muito cuidado pois se não a cuidarmos estaremos decepcionando a quem nos doou com tanta confiança (A SEMENTE DO AMOR) este sentimento que move o mundo,mundo este que se encontra perdido,desprezado,conturbado e maltratado pelos seus habitantes terrenos denominados seres humanos a espera de uma corrente de luz universal oriunda de alguns jardineiros do amor para torná-lo um mundo produtivo de paz e harmonia.

Convido vocês para serem um desses jardineiros ou jardineiras para formamos uma linda corrente de luz recheada de emoções positivas.  Tornando-nos assim, semeadores para multiplicarmos os doces frutos quer sejamos nós ou não que saboreie.

O material que vocês irão ver agora fora produzido com muito carinho focado no caráter Religioso e Fé Cristã; vocês irão ter a oportunidade de compartilhar as suas opiniões com todos os internautas neste blog do Programa Nordeste pra Frente com informativo Cultural e Ambiental.

Aqui você encontra agenda cultural regional, entrevistas, vídeos, poemas e sobretudo informação.
TV ICATUPÃ(Sua Produtora) a sua amiga virtual a pedra edificada do conhecimento ao seu alcance
Dê a sua opinião:

ESTE DOCUMENTÁRIO NÃO TEM INTENÇÃO DE CRITICAR NEM MACULAR A IMAGEM DE NINGUÉM MAS SIM DE ESCLARECER E COMPARTILHAR EXPERIÊNCIAS VIVIDAS POR PESSOAS REALMENTE QUE CRÊ EM DEUS OU EM UMA FORÇA SOBERANA PROVEDORA DE AMOR E PAZ E FAZ O QUE AGRADA AO MESMO, APESAR DAS IMPERFEIÇÕES HUMANAS.
Responda ao questionário para incluirmos o nome ao vídeo que está sendo editado:
A fé das pessoas está sendo utilizada para o comércio através de seus líderes religiosos?


Porque um sacerdote não pode ter família e amar? Não está contraditório no que diz respeito à ordem da criação (O Casal)?


Você acha que a pedofilia e homossexualismo já existiam ocultamente ou é dos tempos modernos?


Se as pessoas passam fome no planeta e Jesus ensinou a compartilhar, por que vários lideres e pessoas que se dizem religiosos independente de credo ficam a maior parte do tempo sem ação só ditando palavras como se palavra matasse a fome?


Por que a doutrina espírita não cobra taxas? E sempre pregam sobre a caridade e o cristo consolador?



Será que não estamos sendo obrigado através do medo acreditar em DEUS? Ao invés de ser de maneira espontânea seguindo o exemplo do filho do criador? Como na palavra do semeador e a do bom samaritano, amenizar a dor do nosso irmão prestando-lhe auxilio quando necessário?



Por que algumas pessoas procuram os templos protestantes depois de uma grande queda ou frustração?



Se DEUS é uno e creio nisso, por que a multiplicação de templos religiosos em disputa pela palavra de quem faz melhor ou quem seja o melhor orador em destaque, sendo que há pessoas desprovidas financeiramente, porém dotadas de inteligência e carência de comentar ou se expressar com dons maravilhosos na palavra?

Baseado nessas perguntas a produção completa, para você:


O Que realmente para você importa é o SER ou o TER?

Essência, carisma e prática benéfica ou simplesmente templos edificados e só a palavra não praticada pelos que devem dar o exemplo?


Você é humano ou apenas um ser humano?
DÊ A SUA OPINIÃO PARA MELHORARMOS E NOS EDUCARMOS RELIGIOSAMENTE FALANDO.

QUAL A SUA SINCERA OPINIÃO?
NOSSA FÉ REALMENTE ESTÁ SENDO COMERCIALIZADA?
PRECISAMOS MESMO DE RELIGIÃO PARA NOS TORNAR PESSOAS MELHORES? VOCÊ RESPONDE, VOCÊ DECIDE.

O OBJETIVO PRIMORDIAL DESTE DOCUMENTÁRIO É ESCLARECER ÁS PESSOAS QUE O PAI CELESTIAL QUER UNIR AS PESSOAS NO SEU EVANGELHO QUE É UM SÓ, ASSIM COMO ELE O É,NÃO PODEMOS NOS PERDER NO EGOÍSMO DE DIZER QUE A NOSSA RELIGIÃO É A MELHOR PORQUE NÓS TEMOS QUE VIVER PREGANDO DENTRO DO PURO AMOR ATRAVÉS DO DOCE EVANGELHO DE CRISTO QUE NOS ENSINOU A AMAR INDEPENDENTE DE QULQUER QUE SEJA A NOSSA IMPERFEIÇÃO,ISSO NÃO SIGNIFICA QUE NÓS TENHAMOS QUE CONTINUAR NO ERRO NÃO, FAÇA UMA RETROSPECTIVA INTERIOR E AVALIE O QUE TEMOS FEITO PELO NOSSO SEMELHANTE E PELOS QUE QUEREM UM ABRAÇO NOSSO, SEM MALDADE E SEM HIPOCRISIA,UMA CONFORTANTE PALAVRA DE INCENTIVO NO CAMINHO DO BEM.LEVANTAR A AUTO ESTIMA E PRINCIPALMENTE NÃO PROVOCAR CONFLITOS FAMILIARES DESMORONANDO UM LAR FELIZ. 


SIGA EM FRENTE COM PAZ NA MENTE E DEUS NO CORAÇÃO QUE VOCÊ SERÁ FELIZ,SE POLICIANDO SEMPRE QUALQUER QUE SEJA A SUA IMPERFEIÇÃO,AFINAL SOMOS IMPERFEITOS,MAS CONTINUAR ERRANDO DEPOIS DE SABERMOS COMO REGE A LEI, É DESOBEDIÊNCIA A DEUS É RIDÍCULO.

DARLENE SENNA



MISSÃO INCONTIDA

Minha vida é andar por esse sertão, para ver se um dia vejo um mundo feliz!
Cheio de Educação Ambiental e Cultural com amor e ação.
Desbravando e documentando;
Eu vou,entre prosas e canções
Deixando a minha luz e minhas
EMOÇÕES.

PAZ A TODOS: Darlene Senna




DIVINA BELDADE
Autoria: Darlene Senna (homenagem a maternidade)



Divinos e maravilhosos, discretamente alimentas a quem tem fome
e fazes suspirar a quem os observa.
A quem os tem ,que sorte!
Desfrutar de tamanha beldade e sensualidade


Aconchego de quem colo procura
Alimento ideal da mais inocente criatura
És símbolo de amor e carinho ,não és só formosura
Colo perfeito e maravilhoso, fostes a fonte maior de suspiros e inspirações de grandes poetas.
Oh! Maravilhosa origem da criação,os olhos de quem a te vêm brilham na imaginação
e desvarios de anseios
Como? Eu uma poetisa possuidora dessa Divina Beldade, poderia esquece-los?Como?
Se por natureza os possuo e me "delicio" dos meus próprios seios.
Postado por Darlene Senna,

PAZ E HARMONIA A NATUREZA ME SACIA....






ESTE LUGAR MARAVILHOSO E CHEIO DE PAZ É O MONTE DO BOM SUCESSO LOCALIZADO NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO DE RIACHÃO DO JACUÍPE-BA-BR ONDE VIVENCIEI EXPERIÊNCIAS MARAVILHOSAS DOCUMENTANDO ESTE ENCANTO DA NATUREZA, QUE SEMPRE ESTÁ DE BRAÇOS ABERTOS Á NOS RECEBER, QUE AR PURO MARAVILHOSO! QUE AR PURO DIVINO, OLHA SÓ O TOPO DO MONTE, AQUI VC PODE VER TODAS AS REGIÕES VIZINHAS DO MUNICÍPIO UM LUGAR MARAVILHOSO PARA REPOR AS ENERGIAS.






NOBRE VESTUÁRIO

O vestuário mais importante,
É o da essência humana.
Joias importantes que o acompanham,
Princípios
E caráter.
Provérbio de autoria: Darlene Senna


MISSÃO INCONTIDA
Minha vida é andar por esse sertão,para ver se um dia vejo um mundo feliz!
Cheio de Educação Ambiental e Cultural com amor e ação.
Desbravando e documentando;
Eu vou, entre prosas e canções
Deixando a minha luz e minhas EMOÇÕES.
O Único antídoto para o mundo essa flor rara que denomino de amor!
Numa liderança positiva e sabiamente harmoniosa como a do filho do Criador o Nazareno o nosso benfeitor SENHOR JESUS ( O SALVADOR).



ROSA SELVAGEM!

As vezes é difícil entender eu mesma e, ao mesmo tempo de volta para mim eu me reconheço.
As vezes sinto-me como um vento em fúria
As vezes sinto-me como uma leve brisa
Quando percebo ao meu redor, lindas paisagens
Sinto-me flutuar com tanta beleza !
Quando vejo o descaso humano sujando
Poluindo tudo que lhe fora presenteado pelo Criador
Sinto-me revoltada como a mais agressiva das ondas
Ando levemente em observação e por vezes machuco defendendo o espaço natural
Não gosto de descasos e criaturas debochadas e mal agradecidas que por obsessão financeira ou falta de educação vem destruindo a natureza e a sua bela paisagem
Neste instante queimo de repulsa queimo como fogo e sinto-me como uma
ROSA SELVAGEM!
Poema livre de autoria de: Darlene Senna
(Revolta pelo descaso e poluição ambiental)
COMO SURGIU O PROJETO PARA
A FUTURA TV ICATUPÃ/BA
Para vocês que não sabem, a cidade de Riachão do Jacuípe(BA) e a sua extensão territorial no início, era nos limites da atual cidade de Jacobina (BA), é verídico que a nossa região fora povoada por tribos indígenas antes das divisões territoriais com a doação na época do império, foi quando surgiram os títulos dos coronéis e o conflito com as aldeias e por que não dizer,descaso com os povos indígenas.Em homenagem a essa clásse linda e protetora da mãe natureza foi que o saudoso educador e advogado Manoel Mascarenhas conhecido popularmente como (Dr.Neco) sugeriu o nome ICATUPÃ que significa (PEDRA DE DEUS) na linguágem indígena, para ser da então hoje Riachão do Jacuípe; Neco era sobrinho do coronel Aurelio Mascarenhas opostos politicamente que ao contrário do sobrinho queria e obteve a vitória sobre o nome da cidade onde o rio jacuipe passa por dentro da mesma e tinha uma fazenda com o nome Riachão que conjugado com o rio, ficou registrada como Riachão do Jacuípe.
Fiquei fascinada quando no cartório de registro local através do meu grande amigo e proprietário do mesmo, José de Orlando,tive o prazer de conhecer melhor este benéfico nome de (ICATUPÃ)como também sua origem e significado, claro que eu uma descendente dessa linda classe e amante das belas artes, não poderia ocultar esse belo nome, nem essa parte da historia.Foi então que resolví colocá-lo no projeto de monografia de minha autoria para uma TV EDUCATIVA REGIONAL já que o nome não fora escolhido para a cidade.
Há muitos que desconhecem essa parte, parece mito mas não é.
Adotei e registrei o Programa Nordeste Pra Frente de característica audiovisual e cultural daí então criei o blog para divulgação e a ICATUPÃ PRODUÇÕES ARTE E VÍDEO minha pequena produtora, protegendo este lindo nome para que a nossa cultura não se perca no esquecimento nem no descaso da verdadeira história desta linda e pacífica cidade do nosso sertão baiano.
Em breve vocês estarão "saboreando" os vídeos culturais e informativos sobre minha direção.

AGUARDEM!

Significado dos nomes:
Riachão (Riacho grande)
Jacuípe (Jacu pequeno,ou seja uma ave típica da região)
Icatupã (Pedra de Deus ou Pedra Divina)



QUEBRANDO ONDAS COM SABEDORIA!


Autoria: Darlene Senna

Não devemos insistir no que nos machuca,a liberdade é
concedida por Deus a todos.
Só pense em seguir esses caminhos: o da
luz,sabedoria,caridade,amor e paz.
Sabe, Ondas revoltas apenas alertam-nos para
que não entremos no mar naquele momento pois, correríamos
perigo.Mas se não
houvesse o vento para revoltar as ondas não haveria sinal de alerta mas, quando entrares entre de cabeça pois, os sábios e os fortes dobram as ondas saindo-se bem e vitoriosos do perigo.Saiba
proteger-se das ondas enganosas de peso e
revoltas e envolva-se nas ondas sonoras e visuais claro, benfeitoras para a sua paz interior pois, a maior vitória é sobre nós mesmos,tornando-nos mestres de nossas qualidades e excluindo os nossos defeitos fortalecendo o nosso cérebro
de ondas suaves como a brisa em cada neurônio.
Assistam e ouçam programas educativos que te eleve culturalmente e não os que te deprimem e te causa medos.

Grande beijo a todos
Darlene Senna

 

    
    
      
     FOME!
  Darlene Senna
 

Pobre povo brasileiro.
Pobre menina, pobre menino.
Pobre mulher, pobre homem.
Pelas esquinas, aos que passam pede esmola.
Outrem olha para os lados ignoram o pedido e seguem o caminho
Eles? Continuam com frio e com fome.
Passam as horas, passam os dias.
Onde estão essas criaturas?
Já se foram para outra esquina
Com esperanças, com fome e indefesas.
Hoje, se encontram na “ESQUINA DA RUA DA AMARGURA”.
E agora! Os donos do mundo?
E os donos do dinheiro?
Comem, festejam, dançam
Enquanto isso, o POVO BRASILEIRO, dança! Morrendo de frio e de fome.


 


         A CAIPIRA NORDESTINA!
                                               Autoria: Darlene Senna


Certa vez, um
velho matuto fora trabalhar como fazia todos os dias. Saindo da sua casa querida indo para a lida, entrou em uma caatinga da fazenda vizinha,era de manhãzinha e começou a fazer um caminho com seu facão,cortando alguns galhos de varetas para quando retornasse saberia como voltar, pois era muito fechada quase uma floresta.Chegando ao lugar determinado começou a trabalhar,depois de alguns minutos sentiu sede e logo procurou água no vaso que estava em seu alforje, o qual foi sua surpresa antes de beber,ele percebeu algo estranho, olhou ao seu redor e não viu mais o caminho que o mesmo tinha feito para não se perder.Preocupado ficou ansioso, e nessa ansiedade começou a ficar tonto e ouviu um assobio que parecia de um pássaro, mas era de arrepiar, pois cada vez mais estava próximo e nada via. Quanto mais ele procurava o caminho de volta, mais se perdia, ficou tão apavorado que desmaiou. Meia hora depois acordou e percebeu que já era noite, e para sua surpresa começou ver vultos e rápidos assobios . Decidiu então pegar o facão e começou a desafiar o tal mistério, dizendo:Venha num tenho medo, eu corto cê no facão, sou batizado de pai e mãe e matuto do sertão. Quanto mais ele falava, diminuía o assobio, e pensou consigo mesmo: Deve ser a tá da caipora, ô arma penada vô continuar falano, quem sabe não saio dessa!Tô com tanta fome e longe do rancho que enfrentaria um dragão, temperava e comia cortado no afiado do meu facão.
O velho matuto conseguiu perceber que quanto mais ele criava coragem ,menos vultos via e num cantinho do mato ele olhou para o céu, percebeu um pontinho de luz , vinha brilhando do tamanho duma estrela, numa estreita curvinha entre os arbustos, e ele pensou: Meu paizinho do céu foi quem mandou essa luz pra me guiar, pois sabe que eu num tenho medo nem coraje de matá,acho que a tá da caipora era a minha imaginação,afiná as caatingas mais fechadas é a do nosso sertão, ninguém sabe os mistérios que tem nelas não, só o pai da própria Criação.Agora vou esticar as minhas canela pra chegar no meu ranchinho, comer um saboroso feijão
 porque de tanta provoca,criei coragem e matê inté assombração.

E não é que o velho matuto achou o caminho de volta, mas só que ele não sabia que tinha passado dois dias na roça.
Moral da história: Nunca deixe que os seus medos lhe atrapalhem pois,você pode  ver coisas onde não existem e impedem você de prosseguir...
Seja como for a sua vida, siga sempre em frente com coragem, determinação e o Nordeste pra Frente pois, somos sertanejos, somos,nordestinos,somos quentes.

Grande beijo a todos
Darlene Senna simplesmente,
Autora do conto.

Nenhum comentário:

MISSÃO DO PROGRAMA NORDESTE PRA FRENTE E DO BLOG

Este programa e este blogger está aberto ás pessoas que tem sede de Cultura,tanto em caráter,cênicos, literário, e videos culturais rico em tradições,contos e folclore,musicalidade regional na geografia Nordestina e assim sendo todos que estiverem com o mesmo objetivo de compartilhar e divulgar o seu trabalho de caracteres acima citados, serão bem vindos.

A Produção do Programa Nordeste Pra Frente juntamente com a sua autora e mediadora agradece a todos pelo carinho e interesse cultural.

Equipe de Produção:

Darlene Senna:Direção,Reportagem e documentario
Câmera Girl:Wandy Carneiro/ Ery Silva
Orgão de Parceria para divulgação:nordesteprafrente.blogspot.com ,ICATUPÃ PRODUÇÕES ARTE E VÍDEO e IRDEB (Instituto de Radiodifusão Educadora da Bahia)TVE.
Supervisão e Direção do Programa de produção independente: Darlene Senna.
Revisão Ortográfica:Darlene Senna/Darcy Moreira de Freitas

Na parte de documentário de Pontos de Cultura a nível de intercambio cultural internacional,temos nosssa parceria com amigos na AEC-TEA o seu diretor geral e de arte em fotografia o norte americano Charles Ecxdel,e a linda professora Aija, uma flor filandesa que fazem a correção de idiomas nos documentáios a nivel extrangeiro aqui no Nordeste baiano.

Queridos amigos e amigas do mundo cultural,estamos preparando todo um material de vídeo para vcs com muito carinho espero que sintam-se satisfeitos pois este programa é exclusivo para quem gosta da boa cultura, poética,auduovisual, histórias reais , folclore,fatos enfim é um grande acervo cultural para que possamos absorver e engrandecer cada vez mais o nosso (EU) sêde do que é bom verdadeiramente, pois a cultura faz parte da vida e deve ser trabalhada e repassada com muito carinho e sabedoria.



Darlene Senna;
Comunicadora ,documentarista e produtora do Programa que é uma produção independente e de sua criação.

Nordeste pra Frente!!!

Minha foto
Riachão do Jacuípe/Salvador , Bahia, Brazil
Este espaço está aberto ás pessoas que tem sede de Cultura Cristológica,saúde,soluções,mensagens especiais para autoestima pessoal dentre outras que possam contribuir com a saúde emocional do ser humano em sua descoberta evolutiva. Necessidades humanas de pesquisa e conhecimento dos elementos existentes na natureza que podem contribuir para a nossa saúde. Também você poderá aborver versículos biblícos diários de bem estar para a sua vida, videos culturais,religiosos e dicas de saúde com a Diretora Executiva da Restore Live,comunicadora e produtora que serão ricamente selecionados em teologia,lições de vida,temas sociais,ambientais da vida real e todo um acervo necessário que você possa contribuir para uma vida saudável na geografia Nordestina e Cristã e assim sendo, todos que estiverem com o mesmo objetivo de compartilhar e divulgar o seu trabalho de caracteres acima citados, serão bem vindos. A Produção do Programa Nordeste Pra Frente e Semeadores de Cristo juntamente com a sua autora e mediadora agradece a todos pelo carinho e interesse de aprender e buscar cada vez mais ensinamentos da Palavra de Amor (O novo Testamento)cultura religiosa e INFORMATIVOS. Darlene Senna